quinta-feira, 26 de maio de 2011

Glee chega ao fim de sua segunda temporada

Glee: ainda mais emoções a partir do 16o episódio.

Acabei de assistir ao último episódio da 2a temporada do seriado americano Glee e confesso que fiquei bastante apreensivo. Diferente do fim da 1a, com finalizada com um episódio muito mais emotivo. Para quem ainda não está familiarizado, a série conta a história de um grupo de jovens desajustados de uma escola de Ohio, que, em busca da aceitação dos demais estudantes, entram para o grupo de coral (Glee) da instituição. A cada episódio um novo tema e um seleção de músicas que ajudam a contar cada história.

O final da temporada é bastante bonito fotograficamente falando e as canções, como sempre, milimetricamente bem pinçadas. Legal ver a emoção dos jovens descobrindo Nova York, local da final das nacionais. É justamente nos momentos antes da apresentação que se parece delinear como será (será?) a 3a (3a?) temporada. O que não se esperava - ou esperávamos sim - é a apresentação de duas canções originais, é bacana, mas a depender do momento que é apresentada parece faltar algo. Mas as duas são válidas, na verdade muito bem compostas e cumprem o papel proposto pelo programa, pena não ser tão forte quanto "Looser Like Me", cantada pelo coral no episódio número 16, "Original Song", aliás, espisódio atualmente apresentado pelo Canal Fox, aqui no Brasil.

Já que falamos em episódio 16, mesmo não tendo a intenção de contá-lo aqui, posso adiantar que teremos grandes emoções como o falecimento de um membro bastante importante dos Rouxinóis e um beijo romântico super-especial. Entre os momentos mais divertidos fica a canção original apresentada por Mercedes, os Rouxinóis com "Rase Your Glass" de Pink, e é claro, a apresentação do New Directions.

Sem mais, sugiro que não percam mais nenhum dos episódios da série, tem muita coisa bacana por vir.

0 comentários:

Postar um comentário