domingo, 28 de novembro de 2010

Dupla arrasadora


Erasmo e Lea T: carreiras consolidadas no exterior.
Foto de Giampaolo Sgura
 Juntos em ensaio para a revista espanhola Hercules, a super top trans Lea T e o modelo baiano Erasmo Viana arrasam num show onde misturam classe e sensualidade.

António Zambujo é revelaçao da música européia em flerte com o Brasil


António Zambujo: estreitando laços com a música brasileira
 António Zambujo cresceu ouvindo o canto alentejano. A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento, foram para sempre uma influência. Nascido em Beja, em 1975, António começou a estudar clarinete com 08 anos, estreando no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.


Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, Max entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos, e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado.

Com o curso de clarinete na bagagem, ruma a Lisboa, onde Mário Pacheco, intérprete e compositor de guitarra portuguesa lhe abre a porta do conhecido Clube do Fado, no bairro de Alfama, onde passou a tocar.

Fonte site oficial: http://www.antoniozambujo.com/


Com o álbum "Guia", recentemente lançado no Brasil, António surpreende pela força nas letras das canções que interpreta e está posicionado entre os melhores cantores da Europa dos últimos tempos. Em relação direta com o Brasil o "garjo" já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, entre elas estão Vanessa da Mata e Roberta Sá.

Abaixo, link para apresentação de Zambujo e Roberta Sá cantando a música Eu já não sei, ela como sempre, merece todos os elogios.

http://www.youtube.com/watch?v=JvHg0eJjFp8

Situação delicada na busca de dias melhores

Dublin, Irlanda.
Não posso fingir que não estou preocupado com a situação de alguns amigos e amigos de amigos meus. Nas últimas semanas, tomei conhecimento de algumas pessoas do meu ciclo de amizades que estão rumando na busca de melhores condições de trabalho no exterior. Entre os países mais procurados está a Irlanda. Nada demais se não fosse pelo fato do país estar vivendo um momento bastante delicado.

Segundo jornais do sudeste do país, a Irlanda precisará de uma injeção de 90 bilhoes de Euros, num pacote de socorro econômico que vem sendo negociado.desde outubro. Ainda segundo os jornais, aqui no Brasil "irlandeses vendem imagem de um país seguro".

Em uma matéria publicada no dia 24 último, comenta-se sobre o Brasil ser o alvo atual dos países ricos que vem entrando em crise, devido à sua crescente economia.

A coisa é séria na Irlanda, assim como em diversos outros países do mundo. Fica então a dica de pesquisar bastante antes de se aventurar pelo mundo em busca de melhores condições de vida. Aconselho até a busca destas informaçoes em veículos especializados a fim de certificar a veracidade de cada notícia divulgada. O que escrevo aqui é baseado nas leituras que fiz e na preocupação com amigos que, possivelmente, se arriscam seguindo conselhos de terceiros sem ao menos fazerem uma avaliação própria do que está ocorrendo por aí.