domingo, 24 de outubro de 2010

Green Day e demais mega-shows no Brasil

Não me furto comentar sobre a onda de grandes shows internacionais virem ao Brasil nesse ano de 2010. Pra quem se programa para ir a todos, nunca uma agenda se fez tao necessária. Tenho ficado doido com cada anúncio de novo show de uma nova banda.

Minha adolescencia foi meio doida, musicalmente falando.
Escutava qualquer coisa que me dessem e gostava de quase tudo. Aos poucos meu gosto musical foi se aprimorando... Nao digo que se alinhou a algum tipo de regra universal para gostos musicais, mas percebo o quanto meu gosto se aprumou.
Muito do que eu ouvia, escuto ainda hoje, agora, com outro ouvido.



Lembro do quanto fiquei impressionado ao ver o Green Day pela primeira vez. Foi paixão imediata.
A guitarra, o jeito sarcástico dos membros da banda...
Para quem teve oportunidade de ver os shows no Brasil sabe bem do que estou falando.

Billie Joe, o vocalista da banda, não mudou muito de lá pra cá, já os demais - Tré Cool, baterista e Mike Dirnt, baixista - absorveram algo dele e tornaram-se mais excêntricos só contribuindo para que a banada se tornasse mais atrativa visualmente e tenho plena certeza do quanto essa abertura mental colaborou para sua evolução artística.

Se as apresentações destes três poderia ser considerada fantástica, hoje chamo de orgasmática.
Salve Green Day.

Responsável pelo HIT INTERNÉTICO de Weslian Roriz vem ao Brasil

Chega no Brasil, em dezembro, para uma série de apresentações, o Dj Leonardo Bursztyn. Produtor musical de sucesso no exterior e grande conhecido por remixar pérolas do cotidiano midiático brasileiro, ele diz que ficou muito surpreso com a repercussão da montagem mais recente., a da candidata ao Governo de Brasilia, Weslian Roriz.


Em entrevista ao Estadão ele comentou que "enfim encontrou sua musa" para os remixes com falas de políticos e celebridades do Brasil.

A candidata ficou famosa por suas atrapalhadas participações nos debates que participou na candidatura à governadora de Brasilia. O mais incrível é que, mesmo com o que pode ser visto nos debates, Weslian foi para o segundo turno e tem bastante chances de ser eleita.

Até o momento desta postagem, sao mais de 500 mil exibições, somando apenas os tres primeiros videos em pesquisa no site de vídeos You Tube, sem contar com as versões remixes da versão oficial lançada por Leonardo.

Falta o clipe concorrer na MTV.

Assista o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=B1ricsQJ_DY

TV Paga e Classe C

Vinha observando como a rua onde moro, em Salvador, num bairro simples, tipicamente "classe C", o quanto as pessoas têm adquirido TVs pagas. São diversas operadoras diferentes, todas numa guerra para conquistar novos clientes.

Não fiquei surpreso de ler uma matéria publicada no jornal O Estado de Sao Paulo, uma matéria tratando exatamente sobre isso. Nela é traçado um panorama geral de como anda este típo de negócio pelo Brasil.

Só pra se ter idéia, entre as 05 mais famosas empresas que oferecem este tipo de servço, os preços do pacote simples varia entre R$ 34,90 e R$74,90.

Recomendo que antes de fechar negócio, analisem as propostas, valores, quantidade de canais, vantagens, prazos de pagamento e cláusulas de privacidade. Daí em diante é só curtir.

As condições da cidade de Salvador nas páginas do Metrópole

O Jornal da Metrópole (de Salvador, Bahia), dedicou capa e matéria de cinco páginas a um assunto muito importante: os problemas da cidade nas área de transito e saúde. Parece que enfim, os olhos da mídia e da populaçao começa a se abrir e enxergar a verdadeira situaçao de Salvador.

As pessoas vem tapando o sol com agulha escondendo de si próprias uma realidade criada por elas que votaram duas vezes num líder que nada tem feito em sua gestão.

Procurem a ediçao do dia 22 de outubro e leiam. Nela foi citada ainda a condição atual da Estação da Lapa que está ha mais de um ano em reforma atualmente esquecida pela ação Ordem na Casa que deveria ser chamada de Desordem na Casa.