domingo, 28 de novembro de 2010

António Zambujo é revelaçao da música européia em flerte com o Brasil


António Zambujo: estreitando laços com a música brasileira
 António Zambujo cresceu ouvindo o canto alentejano. A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento, foram para sempre uma influência. Nascido em Beja, em 1975, António começou a estudar clarinete com 08 anos, estreando no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.


Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, Max entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos, e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado.

Com o curso de clarinete na bagagem, ruma a Lisboa, onde Mário Pacheco, intérprete e compositor de guitarra portuguesa lhe abre a porta do conhecido Clube do Fado, no bairro de Alfama, onde passou a tocar.

Fonte site oficial: http://www.antoniozambujo.com/


Com o álbum "Guia", recentemente lançado no Brasil, António surpreende pela força nas letras das canções que interpreta e está posicionado entre os melhores cantores da Europa dos últimos tempos. Em relação direta com o Brasil o "garjo" já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, entre elas estão Vanessa da Mata e Roberta Sá.

Abaixo, link para apresentação de Zambujo e Roberta Sá cantando a música Eu já não sei, ela como sempre, merece todos os elogios.

http://www.youtube.com/watch?v=JvHg0eJjFp8

0 comentários:

Postar um comentário